Siga-me

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Trip Foz Do Iguaçu


Passeio delicioso para quem está em busca de travar contato com a natureza e apreciar as belezas naturais de mais um cantinho desse Brasilsão. As Cataratas do Iguaçu, foram eleitas novamente em fev de 2012 como uma das 7 maravilhas da natureza, não por á caso já que o Parque Nacional do Iguaçu proporciona ao visitante uma visão incrivelmente privilegiada das quedas d’água sob diversos ângulos, reproduzindo arco íris por todo canto, impressionando os olhos de quem as vê.



A palavra Iguaçu é de origem Tupi-guarani e significa ‘água grande’. Boa parte dos saltos estão voltados para o lado brasileiro e por isso fiz a opção de bater perna pelo parque. Que já na entrada oferece um transporte que te leva até as trilhas e atividades de ecoaventura como rafting, passeios de barco, rapel, arvorismo e vôo de helicóptero sobre as cataratas. Minha escolha foi da foto de casal na ponte e o Gus (corajoso) foi de rapel, enquanto fazia amizade com as borboletas.






 Ao lado do Parque Nacional do Iguaçu fica o Parque das Aves, onde segue uma trilha que leva a diversos viveiros de aves, a entrada ao recinto é permitida, podendo ver de perto tucanos, piriquitos, araras, entre outras. A maioria é de origem brasileira, e algumas espécies da África, Ásia e Austrália.








No segundo dia, visitamos o lado Argentino, onde fica a famosa Garganta do Diabo. E lá decidimos pelo passeio de barco Macuco Safári, já que o ingresso é cobrado em Pesos (moeda argentina) e cai pela metade do preço. Lá debaixo a visão é absurda e o barco vai beirando as cataratas, numa molhação danada que vale cada minuto.
Dica: Guarde o tênis no saco que oferecem para os pertences, pq  vc desce realmente  ensopado do rolê.






O carinha mais famoso que perambula pelas cataratas é o Quati. Mto bonitinho mas, dizem que é bravo. Dei sorte e encontrei um carentinho que aceitou de bom grado os meus carinhos. Esses bichinhos tbém são ladrões, vi uma gangue dando o bote na sacola de comidas de um ‘China’ e por pouco não levaram sua máquina fotográfica.rs



 Uma coisa que me deixou mto feliz, é que o parque oferece opções veggies de lanche, e não estou falando de pão com queijo, mas, de um delicioso burger de soja.
Dica: Ao retornar das Cataratas da Argentina, na estrada, bem na divisa com a fronteira do Brasil, tem um mini Dutty Free. Passeio de compras tranquilo, a preços razoáveis e nada de produtos falsetas.

Já no terceiro dia, visitamos a maior geradora de energia limpa e renovável do planeta, a Itaipu. Primeiro rola um filminho, documentário sobre a Hidrelétrica e depois um passeio de bumba daqueles de 2 andares,  tente sentar na parte de cima para apreciar melhor a vista panorâmica da usina.




Dali pedimos um táxi e fomos até o Templo Budista, um local de orações e meditações do povo oriental de Foz. Deliciosamente silencioso, passaria uma semana ali. Mentira! 2 dias no máximo, só para esvaziar a cabeça.
Logo na entrada tem um Buda gigante, que representa a doutrina budista. E na parte superior, cinco estátuas de Buda que se referem a alegria, saúde e sorte. Na parte externa, há 112 estátuas de cerca de 2 metros de altura, sendo 108 amarelas e 4 estátuas maiores. Que dão boas-vindas às pessoas que estão chegando e representam mulheres cujas mãos estão estendidas para frente. A posição de uma das mãos é de boas-vindas e a outra significa energia positiva. As estátuas externas foram confeccionadas no próprio local e as do interior do templo foram trazidas da China. Não deixe de ir até a lojinha, comprar gatinhos da sorte e budas gordinhos, risonhos.


                                 

E enfim Paraguay, que sinceramente não recomendo. Já que os preços são semelhantes aos de Outlets. 
O lugar é sujo, bagunçado e vendedores ambulantes te amolando todo tempo. Sendo que o comércio é de procedência duvidosa. Se for ás compras, vá ao Shopping Cidade Del Leste que tem as melhores lojas e acha-se de quase um tudo que deseja. Na Macedônia, vc encontra bebidas/perfumes, e eletrônicos na Naveshop. Leve dinheiro ao invés de cartão, já que eles aceitam o Real e a cobrança em cartão de crédito vem em Guarani, ou seja, rola um acréscimo na fatura.
Vá de ônibus ou van fretada pelo hotel e em hipótese alguma pegue carona das vans para atravessar a Ponte da Amizade, pode ser perigoso.

Dica: RG na mão em tempo integral. É preciso mostrar em ambas as fronteiras, entrada e saída.

Um comentário:

Camis B. disse...

Lindas fotos!!!! Lugar incrível né amiga?