Siga-me

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Granado

Essa marca não é novidade pra mim nem pra você. Desde pequena via o tradicional polvilho antisséptico no armarinho do banheiro da marca Granado.
Mas, de um tempo pra cá, repare que ela ficou mais charmosa (Pink) e com produtos variados expostos nas prateleiras. Desde linha infantil; a Pink que tem todo tipo de produto para hidratar, fortalecer, descansar pés e mãos da labuta diária; Vintage, sabonetes em barra/ líquido com embalagens fofas de carinha antiga e acredite até Pet com aquele arsenal necessário de cuidados para os bichinhos.
Fuçando no site da Granado, descobri algumas curiosidades interessantes.
Trata-se da Botica mais antiga do Brasil! Ela foi fundada em 1870 no RJ e manipulava produtos com extratos vegetais de plantas, flores e ervas brasileiras cultivadas num sítio em Teresópolis e além disso importava os produtos para Europa. A qualidade dos produtos, tornaram a farmácia fornecedora oficial da Corte e da aproximação com a família Imperial, nasceu a amizade com Dom Pedro II que em 1880 conferiu á Granado o título de Farmácia Oficial da Família Real Brasileira.
O seu principal e mais antigo produto ainda é o polvilho antisséptico. E em 2004 a PHEBO foi incorporada à empresa bem como os produtos que fabricava, á partir daí foram surgindo novos produtos. Inclusive uma parceria com a estilista Isabela Capeto, dentre os produtos: colônias, sabonetes e velas perfumadas.

Atitude Verde
A Granado hoje é responsável pela maior produção do Brasil de sabonetes vegetais e tem uma relação definida quanto a preservação do meio ambiente. Desenvolvendo cosméticos biodegradáveis formulados com extratos 100% naturais. Além do que, a empresa garante que seus produtos não são testados em animais.



GRANADO

Um comentário:

Camis B. disse...

Amiga, excelente post. Adorei!!!