quarta-feira, 6 de julho de 2011

Da SPFW pra rua

Muito se falou da semana de moda SPFW, e realmente rolou de tudo mesmo.
Mil apostas, liberdade nas criações, colorido abusado, looks inteiros brancos ou pretos ou azuis, transparências reveladoras, rendas...se for citar tudo fico até amanhã.
Mas, separei alguns looks que realmente me chamaram atenção por mil motivos: graça, leveza, sensualidade e principalmente a liberdade de misturar cores, acessórios e estilos.Isso me fascina!
Brasileiro tem uma mania chata de querer sair sempre combinandinho. Pq disso?
Gosta e se interessa por moda, acompanha blogs, revistas, inspiram-se em personagens que marcaram época e só sai de casa se estiver combinando sapatinho com a bolsa e com o brinco...que saco.
Vamos ousar mais! Deixar de reparar nas pessoas nas ruas e achá-las estranhas.
Tudo bem que, estilo também exige uma boa dose de bom senso né?!
Mas, é isso! O primeiro passo é se conhecer. Saber quem é você, o que gosta de vestir e te deixa confortável. Por que não existe nada pior do que mulher que sai montada e não segura o look.
Dá pra ser estilosa e abusar de tecidos, estampas, acessórios e cores sem parecer uma feirinha ambulante. E se pavonear te faz bem e te deixa confiante, agrada todo o resto.
Como dizia a sábia Coco Chanel " A moda passa mas, o estilo nunca!"

Reinaldo Lourenço
Longos glamourosos, transparências, costas em evidência. Sensual e sutil ao mesmo tempo.


Ronaldo Fraga
Adorei a estamparia e peças vazadas, bem elaboradas.


Maria Bonita
Look branco leve, articulado...com um bocão vermelho fica irresistível!


Tufi Duek
Teve como inspiração a cultura indígena, gosto dessa pegada quente, terra...Brasil!


Alexandre Herchcovitch
Tudo que ele faz é de bom gosto, não é a toa tanto puxasaquismo, amei a pegada vintage...romântico, clássico e de boné!


Amapô
Confesso que achei extremamente extravagante!haha
Mas, fiquei encantada com esse vestido! Tem coragem?


Triton
Não teve nada de novo, especial. Mas, vestidos curtinhos, comportados e estampa tropical é uma boa pedida para o verão.


Glória Coelho
Adoro seus efeitos e recortes, dualidade de materiais leves e pesados...fino!



Osklen
A Osklen é super basicona né? Mas, todo mundo ama o caimento das roupas e eu super apoio os hot pants nas ruas!


Coven
Também sou a favor do top cropped, mas, é pra quem "pode"!


Pedro Lourenço
Mais tropicalismo e calça cigarrete que volta com tudo e fica lindo com camiseta!


Neon
Sempre super colorida, adoro a combinação de estampas e shorts com camisa.


Paula Raia
Estreante da SPFW, abusou das cores fortes e franjas. Gostei do caimento, comportado e decotado.ui!


FH por Fause Haten
Pronta pra dormir! Gostei da composição das peças, delicado e ousado.


Adriana Degreas
Trouxe sofisticação para moda praia.Rica!


+++ Hot pants

Cavalera
Inspirou-se em Frida Kahlo e no dia dos mortos, pegada street, modelos soltinhos e femininos.


Água de coco
O macacão vai estar super em alta no verão, essa estampa "me leva pro Ceará" arrasou!


Cia Marítima
No quesito moda praia é a minha preferida! Os modelos são lindos e confortáveis e as batas dispensam comentários.


Movimento
Cintura marcada, peças leves com uma pegada de arte.

Nenhum comentário: